Arquivos para novembro 2008

COMO SE APOSENTAR PELO INSS

Depois do artigo sobre o INSS (INSS ou Previdência Privada?), muitas críticas e dúvidas surgiram sobre os tipos de aposentadoria e até mesmo como requerer a aposentadoria. O propósito desse artigo é apresentar os [...] Continue lendo »

PLANO VERÃO: COMO ENTRAR COM AÇÃO

Escrevi em junho do ano passado um artigo sobre o problema do Plano Bresser (A Era da Informação) e como a falta de informações tão acessíveis ao público pode fazer você perder dinheiro. Todo o problema ocorreu por [...] Continue lendo »

INSS OU PREVIDÊNCIA PRIVADA?

Em outubro, eu respondi essa mesma pergunta de uma leitora, através do artigo sobre previdência pública ou privada. Na situação dela (havia contribuído com o INSS por mais de 20 anos), não valia a pena reduzir a [...] Continue lendo »

DICAS PARA COMPRAR EM SITES DE COMPRA E VENDA

Sites de compra e venda - ou sites de "leilão" como são conhecidos na internet, não são exatamente lojas virtuais. Como comentado no post Conheça seus direitos ao fazer compras pela internet, sites de leilão são [...] Continue lendo »

CDB FIDELIDADE BRADESCO

O Bradesco tem divulgado em mídia nacional um novo produto: CDB Fidelidade. A grande sacada desse investimento é que quanto mais tempo seu dinheiro estiver aplicado, maior será a taxa de remuneração. De acordo com o [...] Continue lendo »

CONHEÇA SEUS DIREITOS AO FAZER COMPRAS PELA INTERNET

Comprou um celular de última geração pela internet e recebeu pelo correio apenas uma caixa de palitos de dentes? Ou não recebeu nada? A compra online deu errado, o que fazer agora? As lojas online são procuradas [...] Continue lendo »

BLOG FAZ PALESTRA NA AMCHAM

Você sabe qual é a diferença entre as palavras "economizar", "poupar" e "investir"? Sabe como calcular o seu patrimônio líquido e o seu fluxo de caixa pessoal? E quais são os segredos para fazer um planejamento [...] Continue lendo »