Arquivos para maio 2008

NA ERA DO GRAU DE INVESTIMENTO

[...] Continue lendo »

FALTA DE TROCO

Mesmo com as 13,22 bilhões de moedas em circulação no Brasil, existem casos pontuais de falta de troco.O fato obriga o Banco Central a emitir mais moedas no mercado. Dados oficiais revelam que, em março, foram [...] Continue lendo »

IMPOSTOS BRASILEIROS

Aproveitando o assunto de carga tributária e sistema tributário nacional, confira abaixo a lista dos atuais 73 impostos brasileiros: Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante - AFRMM - Lei [...] Continue lendo »

BULL x BEAR (O TOURO E O URSO)

Você já ouviu a metáfora do Touro e do Urso? Pois no mercado financeiro, estes dois são personagens bem conhecidos.Diz-se que o mercado de ações é uma constante briga entre o touro e o urso. O Urso, quando ataca [...] Continue lendo »

SISTEMA TRIBUTÁRIO BRASILEIRO É O MAIS CARO DO MUNDO

De acordo com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), o sistema tributário brasileiro é o mais complexo e caro do mundo. Para se ter uma idéia, atualmente, existem 61 tributos.Além disso, [...] Continue lendo »

TEORIA DE DOW

Concluimos mais uma série especial, trazendo num único post todos os princípios apresentados sobre a Teoria de Dow, criada por Charles Dow. Ele também foi responsável por criar um dos índices mais famosos do mundo, [...] Continue lendo »

PRINCÍPIO 6: TENDÊNCIA CONTINUA ATÉ SURGIR UM SINAL DE REVERSÃO

Embora pareça óbvio, este princípio é importante. O mercado não vai cair apenas porque atingiu um nível "alto demais" ou subir porque "já caiu demais". Uma das técnicas mais simples utilizadas é a identificação de [...] Continue lendo »