Arquivos para novembro 2010

Qualidade de vida e educação financeira

Quando falamos em qualidade de vida, cada um provavelmente pensará algo diferente, de acordo com o que dão valor. É comum ouvir que qualidade de vida significa ter muito dinheiro, viajar pelo mundo inteiro, morar [...] Continue lendo »

Promoção: concorra à coleção Expomoney sobre Opções

O Quero Ficar Rico, novamente em parceria com a editora Campus-Elsevier, traz mais uma promoção sensacional! Vamos sortear duas coleções Expomoney, cada uma delas composta por três livros sobre opções. Trata-se [...] Continue lendo »

10 mitos sobre negócios

Quem pretende abrir uma empresa, muitas vezes desiste antes mesmo de iniciar o processo, por ouvir coisas do tipo "leva-se mais tempo para fechar uma empresa do que para abrir", "a tributação para empresas é absurda [...] Continue lendo »

Melhores franquias do Brasil 2010

A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios promove anualmente a premiação das melhores franquias no Brasil em diversas categorias, incluindo melhor franquia do ano e melhor franquia emergente. As empresas [...] Continue lendo »

Debêntures BNDESPAR: o que saber antes de comprar

Para atender a diversos leitores que pediram por e-mail e nos comentários, resolvi escrever sobre o assunto a nova oferta de debêntures do BNDES. Aproveito para ressaltar que o site traz um "caminhão" de [...] Continue lendo »

Expresso Popular em novembro de 2010

[...] Continue lendo »

Por Que Não Investir na Vale e na Petrobras

Sei que o título pode causar algum espanto, pois vai de encontro à maioria das recomendações de analistas, revistas e sites especializados no mercado de ações. Mas o intuito deste artigo é justamente fazer um alerta [...] Continue lendo »