MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO (PARTE I)

Você gasta mais do que recebe? Tem problemas com dívidas de cartões de crédito? Está preocupado com a situação financeira da sua família? Nem tudo está perdido!

O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu no início deste ano um seriado chamado “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Nesta série, estrelada por uma família bem normal, moradora do subúrbio do Rio de Janeiro, o perfil da família é exatamente o descrito acima.

O desafio era basicamente o seguinte: o casal Wellington Amorim e dona Mônica, mecânico e dona de casa respectivamente, deveriam colocar as contas da casa nas mãos da sua filha do meio: a Ingryd, a mais gastadeira das três filhas.

Ingryd, por sua vez, tinha como objetivo tirar a família do sufoco financeiro.E para isso contou com a ajuda de um consultor financeiro, o prof. Luis Carlos Ewald, economista e professor da área de Finanças nos MBA’s da FGV-Rio. Luis Carlos Ewald ainda edita uma coluna no G1 chamada Sua Grana, e é autor do livro Sobrou dinheiro: lições de economia doméstica.

No final… bom, é melhor vocês mesmos conferirem. Acompanhem o primeiro episódio (em 3 partes) abaixo.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!