BLOG FAZ PALESTRA NA AMCHAM

Você sabe qual é a diferença entre as palavras “economizar”, “poupar” e “investir”? Sabe como calcular o seu patrimônio líquido e o seu fluxo de caixa pessoal? E quais são os segredos para fazer um planejamento financeiro pessoal eficaz?

Dia 30 do último mês, o Blog QueroFicarRico participou do Comitê de Secretariado Executivo da AMCHAM – Câmara Americana de Comércio em Recife com uma palestra sobre Planejamento Financeiro Pessoal e respondeu a todas estas perguntas!

A Câmara Americana de Comércio é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que reúne cerca de 5.400 sócios entre pequenas, médias e grandes empresas. Com sede em São Paulo, a Amcham está presente também em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto e Uberlândia. As empresas associadas atuam em todas as áreas da economia e empregam 1,6 milhão de trabalhadores. Do total de companhias sócias, 80% são brasileiras, 13% americanas e o restante de outras nacionalidades.

Os comitês da Amcham são grupos que se reúnem periodicamente para discutir, de forma construtiva e objetiva, temas pertinentes à atualidade administrativa, econômica, política e comercial dos mercados brasileiro e mundial.

O segredo para o sucesso financeiro pessoal é composto por três coisas bem simples: planejamento, disciplina e equilíbrio.

… explicou o consultor Rafael Seabra, editor do blog QueroFicarRico, para a platéia composta por aproximadamente 60 pessoas.

O feedback que recebemos da Amcham e da platéia foi o melhor possível.

Nunca pensei que poupar e investir de pouquinho em pouquinho pudesse nos dar tanta segurança no futuro. Vou sentar com o meu noivo para começar a planejar o nosso orçamento e o nosso futuro!

Participante e consultora de vendas da Megaprint, empresa patrocinadora do evento.

A intenção do Blog é criar um espaço para discussão de assuntos relacionados a Economia, Finanças Pessoais e Investimentos com uma linguagem simples, informal de inteligente. Por isso, participar de eventos como este é sempre um prazer!

Quer convidar o blog QueroFicarRico para fazer uma palestra no seu evento? Entre em contato conosco clicando aqui.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!