Medo: O Principal Bloqueio Emocional Para Seu Sucesso (E Como Superá-lo)

Medo: O Principal Bloqueio Emocional Para Seu SucessoSe você passa a maior parte da sua vida vivendo no medo, você vai encontrar grande dificuldade em criar qualquer tipo de sucesso duradouro em sua vida.

Em alguns instantes, vou explicar como o medo nos influencia e compartilhar uma dica incrível para ajudar você a não ser influenciado pelo medo.

Primeiro, gostaria de compartilhar citações de dois esportivas que são considerados número 1 em seus respectivos esportes.

A primeira frase é de Wayne Gretzky, considerado o maior jogador de hóquei sobre o gelo da história:

Você desperdiça 100% das tentativas que não coloca em prática na sua vida.

A outra citação é de Michael Jordan (esse você deve conhecer), maior jogador da história do basquete:

Eu errei mais de 9.000 arremessos durante minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 vezes, confiaram em mim para fazer a cesta da vitória, e eu errei. Falhei uma vez, falhei novamente, e outra vez na minha vida. E é por isso que obtive sucesso.

Quando você está sob influência de alguma emoção, isso muda a forma como você interpreta certas coisas e até como age.

Se alguém disser algo para você e você estiver num estado de grande alegria, você vai ouvir e interpretar de uma forma positiva.

Já se você estiver num estado de medo aterrorizante, você vai interpretar de uma forma completamente diferente.

O grande problema é que o medo domina todas as outras emoções. De uma maneira bastante negativa.

O que é o medo?

O que é o medo?O medo é uma emoção importante, pois ele tem a função de nos proteger.

No entanto, nos dias atuais, somos manipulados pela mídia, pelo governo e até mesmo durante nossa formação acadêmica para nos sentirmos inseguros, de modo que o medo passa a ter a função de nos aprisionar.

Acredito que o medo limita as pessoas muito mais que qualquer outra coisa em suas vidas, muito além do que você pode imaginar.

E se você aprender a dominar seu medo, estará dando o primeiro passo para dominar sua vida.

Para ajudar você, gostaria de compartilhar uma dica que ensinei para algumas pessoas, que ficaram muito gratas após colocá-la em prática.

Nós sabemos quando estamos com nosso astral elevado e quando estamos de baixo astral.

E por alto astral, eu quero dizer emoções positivas em nossos pensamentos lógicos, onde conseguimos enxergar as coisas como elas realmente são e sabemos que tudo vai ficar bem.

Já no caso do baixo astral, somos dominados pelo medo, ansiedade, pessimismo. Ficamos com receio que coisas ruins possam acontecer. Pensamos apenas em coisas inseguras e nada agradáveis.

Acredito que você saiba do que estou falando. Quando estamos com o astral elevado, tudo fica bem. Do contrário, as coisas não parecem tão bem assim…

Falando de mim, eu consigo perceber quando estou cruzando a linha entre o alto e o baixo astral.

Sabe um daqueles dias ruins, onde uma coisa após a outra não estão dando certo, começam a surgir más notícias, você começa a se sentir cansado, mau-humorado e pessimista?

Certamente você já deve ter passado por isso.

Eu consigo perceber que minha postura muda, que estou raciocinando de uma forma diferente.

A mesma coisa acontece quando estou com o astral elevado.

Consigo sentir que as coisas estão indo bem, me sinto otimista, sinto que, independente do tamanho do desafio que está pela frente, conseguirei superá-lo, que tudo vai dar certo.

E se eu consigo perceber quando estou migrando de uma área para outra, você também consegue perceber.

Uma Dica Poderosa Para Lidar com o Medo

Como Lidar com o MedoEntão aqui vai um dica, que é bastante simples, porém muito poderosa.

Quando você estiver se sentindo de baixo astral, não tome decisões importantes, não faça comunicados importantes, não tome nenhuma ação importante.

Dando exemplos mais práticos, não tome decisões de compras, não faça nada em relação aos seus investimentos… Enfim, não aja sob a influência do medo.

Por outro lado, quando você estiver com o astral elevado, é justamente quando você deve tomar decisões importantes, comunicar-se e agir em relação a coisas importantes.

Por essa razão, coloque como principal prioridade na sua vida retornar ao estado de alto astral sempre que perceber que você está para baixo.

Crie o hábito de estar sempre com o astral elevado, não importa o que aconteça.

Ligue para um amigo que você sabe que vai te fazer rir, por exemplo. O simples fato de dar uma boa gargalhada já eleva seu astral e você percebe que tudo está bem novamente.

Assista a um filme inspirador, leia um livro interessante, escute suas músicas preferidas, saia para uma caminhada… Enfim, faça qualquer coisa que devolva seu alto astral.

Saiba Como Dominar Seus Medos

Superar Seus MedosAlém desse lado mais psicológico, muitas vezes sentimos medo por conta da falta de conhecimento.

Alguns têm medo de investir. Medo de abrir o negócio que tanto sonham. Receio de largar aquele emprego chato, onde não têm prazer algum em executar suas atividades.

Como falei acima, algumas vezes você não consegue tomar tal decisão por saber muito pouco sobre o que está por vir. Em outros casos, é apenas pelo medo em si, que te paraliza.

Você sabe, no fundo, que já tem tudo que é necessário para agir, mas fica congelado por conta do medo.

Para ajudar você a dominar seu medo (seja pela falta de conhecimento ou apenas por insegurança), eu e o Henrique Carvalho, do HC Investimentos, preparamos uma série de vídeos para mostrar como você pode se libertar dessas limitações e alcançar sua liberdade.

Assim que você conhecer um pouco das nossas histórias, de como lutamos e vencemos nossos medos em busca da liberdade financeira, você vai entender claramente que qualquer pessoa pode seguir o mesmo caminho.

Inclusive você.

Para ter acesso a essa série de vídeos gratuitos, quero te propor um acordo:

Você clica aqui neste link, cadastra seu e-mail e, em troca, nós cuidaremos de todo o resto para que você seja o primeiro a receber informações sobre essa série de vídeos.

Combinado? 🙂

Você tem duas escolhas:

  1. Não fazer nada e continuar do mesmo jeito que está agora;
  2. Fazer a escolha inteligente: cadastrar seu e-mail aqui neste link e receber gratuitamente um conteúdo que eu garanto que será incrível!

Embarque nessa jornada conosco e descubra como conquistar sua independência financeira, viver de renda e ainda trabalhar no que mais gosta.

Até a próxima!

Imagens de shutterstock.com.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!