Como Ganhar Dinheiro com o Google AdSense

Como Ganhar Dinheiro com o Google AdSenseGanhar dinheiro trabalhando pela internet já é uma realidade. Não há mais como duvidar desta possibilidade.

A pergunta certa é: como ganhar dinheiro de forma consistente e estável trabalhando pela internet?

No artigo de hoje, eu quero falar sobre o Google Adsense e mostrar como ele pode ser a solução para a pergunta acima.

Sobre o Google Adsense

O funcionamento do programa é muito simples. O Google Adsense é uma plataforma do Google que paga aos donos de sites para exibirem anúncios em seus site.

Ao se cadastrar no Adsense, você permitirá que o Google exiba anúncios de outras empresas em seu site. Todas as vezes que alguém clicar nestes anúncios, o Google vai cobrar um valor da empresa anunciante e reparti-lo com você.

A grande vantagem do Adsense é que o Google exibirá em seu site os anúncios mais relacionados com o seu conteúdo. Aumentando assim as chances de alguém clicar nestes anúncios.

Vamos então ao que interessa…

Como ganhar dinheiro com o Google Adsense

1º Passo – A Escolha Do Nicho

Esta é uma parte muito importante! Definir corretamente qual assunto será o tema do seu site é fundamental para o sucesso.

Na hora de escolher o nicho você deve levar em consideração aspectos como: Nível de interesse das pessoas pelo assunto, quantidade de anunciantes neste segmento de mercado, quanto as empresas estão pagando ao Google para anunciar, quantidade de buscas por este assunto na internet, entre outros.

Para conseguir estas informações você pode utilizar a Ferramenta de Palavras-Chave do Google. Basta você inserir algumas palavras relacionadas ao assunto de interesse e o Google irá lhe fornecer todos estes dados.

2º Passo – Criar o seu site ou blog

Uma vez que o nicho do seu site está bem definido, é hora de avançar. Crie um site sobre este assunto e comece a publicar conteúdo útil nele.

Criar um blog pode ser uma barreira muito grande se você não possuir conhecimentos técnicos, mas esta pode ser uma tarefa muito simples se você souber aonde ir.

Existem várias plataformas na internet que te permitem criar um site em alguns minutos, mesmo que você não tenha a menor noção de como fazê-lo.

Vou indicar aqui os principais sites que oferecem este serviço de forma gratuita. Basta se cadastrar, inserir algumas informações e terá o seu blog no ar:

3º Passo – Cadastrar-se no Adsense

Com o site no ar é hora de se cadastrar no Adsense. Para isso basta acessar a página do programa e seguir alguns simples passos.

Vale a pena lembrar que o Google irá avaliar o seu site antes de aprovar seu cadastro. É importante que você tenha algum conteúdo publicado em seu site.

Além disso você deve ficar atento, pois o Google não aceita algumas categorias, tais como: Jogos de azar, conteúdo adulto, entre outros.

A avaliação levará alguns dias, mas assim que sua conta for aprovada, você poderá acessar o painel do Google Adsense para pegar o código dos anúncios e inserir em seu site.

4º Passo – Consiga Tráfego Para o Site

Agora está tudo pronto para você começar a ganhar dinheiro com o Google AdSense. Tudo o que você precisa fazer é conseguir audiência para o seu site e levar milhares de pessoas para ele todos os dias.

Na prática, quanto mais tráfego você conseguir para o seu site, mais lucrativo ele será.

Pode parecer complicado conseguir tráfego para o seu site, mas existem algumas maneiras práticas e rápidas de conseguir isso. Tais como:

Crie vídeos para o YouTube, divulgue sua página no Facebook, faça parceria com outros sites e blogs do mesmo nicho, trabalhe para melhorar a posição do seu site no Google, entre outros.

Feito isso, o resultado é consequência. As pessoas vão clicar nos seus anúncios e você vai ganhar um valor em dólar por cada clique.

Mas tudo isso é apenas o começo. Existem técnicas simples que você pode aplicar em seus sites que farão você aumentar sua renda de forma considerável. Existem os chamados Segredos do Adsense que alguns especialistas no assunto guardam a sete chaves.

Para descobrir estas dicas você precisará de um mentor. Alguém que tenha experiência e esteja disposto a compartilhar com você. Encontrar esta pessoa não é muito fácil, mas também não é impossível.

Caso tenha interesse em conhecer o meu curso, você terá acesso a um vídeo grátis, gravado por um especialista no assunto, com alguns segredos revelados sobre o Google Adsense.

A minha dica é: Veja o vídeo atentamente e siga as dicas. Você vai se surpreender!

Conheça agora o curso Segredos do AdSense.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!