O melhor do Quero Ficar Rico em 2012

O melhor do Quero Ficar Rico em 20122012 foi mais um excelente ano para o Quero Ficar Rico. Recebemos 1,4 milhão de visitantes ao longo do ano, que contribuíram bastante para o desenvolvimento do site, seja através de comentários, críticas, sugestões ou elogios.

Alcançamos a marca de 35 mil assinantes (eram 18 mil em 2011), 8,5 mil seguidores no Twitter (eram 5 mil no ano passado) e impressionantes 102 mil pessoas que nos acompanham no Facebook (tínhamos “apenas” 6 mil no final do ano passado).

Da mesma forma que fiz no final do ano passado, decidi selecionar os artigos mais lidos em 2012, os mais comentados e uma seleta lista com meus artigos preferidos desse ano. Espero que você goste! 🙂

5 artigos mais lidos em 2012

Os cinco artigos mais lidos durante este ano (dentre os publicados em 2012) foram:

  1. Entenda a bolha imobiliário brasileira (42,1 mil acessos). Texto bastante polêmico, onde expliquei o que é uma bolha imobiliária e porque acredito que ela vai estourar no Brasil. Se ainda não leu, vale a pena.
  2. Entenda o rendimento da nova poupança (38,8 mil acessos). Após mais de um século, a caderneta de poupança teve sua rentabilidade modificada e este artigo explica o rendimento da nova poupança.
  3. Como obter renda extra pela internet (28 mil acessos). O texto apresenta algumas oportunidades para ganhar mais dinheiro, sobretudo como obter renda extra pela internet.
  4. Investimento passivo: sua carteira em piloto automático (27,1 mil acessos). Artigo apresenta o conceito de investimento passivo, mostrando como podemos lidar com nossos investimentos para obter ótima rentabilidade sem precisar gastar horas analisando ativos.
  5. CDB ou Poupança? (26,3 mil acessos). Duas das aplicações mais populares do país, neste artigo há um comparativo entre elas e como saber qual a mais vantajosa.

5 artigos mais comentados de 2012

Dentre os cinco artigo mais comentados estão também dois dos artigos mais lidos. Confira a lista:

  1. Entenda a bolha imobiliário brasileira (231 comentários);
  2. Entenda o rendimento da nova poupança (136 comentários);
  3. Juros compostos: o dinheiro trabalhando para você (133 comentários);
  4. Orçamento Geral da União: para onde vai nosso dinheiro? (124 comentários);
  5. Nova poupança com retorno negativo (100 comentários).

5 melhores artigos em 2012

A seleção abaixo foi escolhida por mim, dentre todos os artigos que escrevi em 2012. Confira meus preferidos:

  1. Orçamento Geral da União: para onde vai nosso dinheiro?. Artigo muito interessante, onde mostro como nosso dinheiro é gasto pelo governo, baseado no orçamento de 2011. Leitura obrigatória.
  2. Investimento passivo: sua carteira em piloto automático. Também considero uma leitura obrigatória, pois apresento minha estratégia de investimento preferida e como colocá-la em prática.
  3. Poupar é mais importante que investir. Texto muito bacana, onde mostro porque as pessoas precisam se preocupar mais em ter disciplina para poupar do que procurar pelo melhor investimento.
  4. Internet lifestyle: esqueça o velho conceito de trabalho. Artigo onde explico como eu ganho dinheiro pela internet, apresento outras formas de ganhar dinheiro pela internet e, por fim, recomendo um excelente livro para quem se interessa por essa área.
  5. Padrão de vida: por que é tão difícil mantê-lo?. Quando recebemos um pequeno aumento, já procuramos algo para gastar esse dinheiro. Esse artigo discute porque é tão difícil manter um padrão de vida aceitável e buscar a independência financeira.

Planos para 2013

Estou com muitas ideias para o próximo ano e à medida que elas amadurecem, certamente anunciarei para todos os leitores.

Já adiantando algumas, pretendo escrever um novo eBook e criar pelo menos dois novos sites, para explorar nichos de mercado com baixa concorrência na internet. A ideia é receber muitas visitas nesses sites e ganhar dinheiro com publicidade.

Parece complicado, mas é super simples. Assim que os primeiros resultados aparecem, prometo que preparo um passo-a-passo desde a criação do site, produção do conteúdo e divulgação.

Por fim, também atualizarei ainda no primeiro semestre o eBook Como Investir Dinheiro, deixando-o ainda mais completo e adequado ao novo cenário econômico do país, com os juros baixos.

Quem já adquiriu seu exemplar, pode ficar tranquilo: o download do material atualizado (e novos bônus) não terá custos adicionais, mesmo que o preço do produto aumente.

Desejo a todos um excelente 2013!

Imagem: FreeDigitalPhotos.net

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!