Aprender análise gráfica agora é para todos

Em parceria com o portal Bússola do Investidor, vamos sortear 1 ano de assinatura da mais nova ferramenta online para investidores que, entre outras coisas, oferece cotações e gráficos da Bovespa em tempo real e ótima para aprender análise gráfica.

Para concorrer, basta curtir este artigo e deixar um comentário!

Às vezes esquecemos que muitas das coisas em nosso dia-a-dia já foram caras e pouco acessíveis há alguns anos. Veja a TV e o automóvel, por exemplo. Eles demoraram décadas até se tornarem algo popular.

Sem precisar voltar tanto no tempo, pense no computador que você está usando neste exato momento. Já pensou quanto ele custaria se existisse há 10 anos atrás?!

Pois é, graças à evolução tecnológica, coisas que antes eram caras e para poucos, hoje são acessíveis e felizmente todos podemos comprar sem precisar de muito dinheiro e conhecimento para utilizá-las.

A evolução chegou também aos seus investimentos

Estou falando tudo isso para contar que isso acabou de acontecer também no que diz respeito à seus investimentos. Você pode ainda não saber, mas há algumas semanas ficou mais fácil e acessível fazer bons investimentos na bolsa de valores e aprender análise gráfica.

Isso porque o portal Bússola do Investidor lançou uma nova ferramenta online com gráficos e cotações da Bovespa em tempo real.

Bússola do Investidor

Até aí tudo bem, pois você deve estar pensando: “existem outras empresas que oferecem este mesmo tipo de serviço e nisso não há nada de novo”.

No entanto, a novidade não é essa, e sim a maneira como este valioso recurso é oferecido ao investidor. Quer saber como? Vamos lá:

Facilidade

Até hoje, as palavras “análise técnica” ou “análise gráfica” assustam qualquer um sem muito conhecimento sobre o assunto, parecendo algo restrito a alguns “gênios” do mercado financeiro. A partir de agora isso não vai mais acontecer.

Para começo de conversa, a nova ferramenta gráfica é extremamente fácil de utilizar. Seu uso é totalmente intuitivo e em poucos minutos você já está familiarizado com todos os seus recursos, assim como você aprendeu a usar seu e-mail e sua página no Facebook.

Simplicidade

Além disso, é também simples. Você pode acessar de qualquer computador do mundo e sempre ter seus estudos e gráficos favoritos salvos em sua conta no Bússola do Investidor. Esqueça fazer downloads, instalar plug-ins malucos e coisas que travam o seu computador.

Agora voltando ao ponto que falávamos no início do artigo, até recentemente o investidor que quisesse acesso a gráficos e cotações em tempo real tinha que pagar uma fortuna para isso, chegando a mais de R$ 500 por mês. Imagine quanto dinheiro uma pessoa deve investir para ter um lucro maior do que esse!

Já a plataforma gráfica do Bússola do Investidor, acabou com isso: ela é gratuita para cotações com 15 minutos de atraso e R$ 24,90 por mês para cotações em tempo real. Sem dúvida nenhuma, muito mais acessível ao investidor comum.

Sabendo também que somente a ferramenta ser acessível não adianta, o Bússola do Investidor está desenvolvendo uma verdadeira escola de análise técnica gratuita, onde qualquer um pode aprender análise gráfica. Com diversos conteúdos que ensinam o investidor comum a tirar proveito desta ferramenta.

É claro que como tudo na vida, para ser bem sucedido em seus investimento ainda é necessário dedicação e determinação (nisso a tecnologia ainda vai demorar para te ajudar), porém você nunca teve uma oportunidade tão grande para apreender a investir de verdade. Aproveite!

Este artigo foi escrito por Diego Wawrzeniak. Diego é um dos responsáveis pelo portal Bússola do Investidor. Acredita em um mercado financeiro mais acessível por meio de educação e da inovação. É economista pela FGV-EESP.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!