Investmania aproxima investidor das empresas de capital aberto

InvestmaniaPioneiramente no Brasil, uma rede social permitirá a interação entre empresas de capital aberto e investidores ou interessados no mercado de ações de forma simples e direta.

Desde 20 de agosto de 2012, todos os participantes do Investmania poderão conversar com os responsáveis pelas áreas de Relacionamento com Investidores de algumas das principais companhias listadas em Bolsa de Valores.

Os investidores terão acesso, em tempo real, às publicações, aos relatórios de análises e à divulgação de resultados das empresas em que investem ou nas quais pretendem investir. Além disso, os usuários poderão esclarecer as suas dúvidas e comentar as principais notícias publicadas no próprio site e na mídia em geral diretamente com estes profissionais.

Interação entre empresas de capital aberto e investidores

Segundo Thiago Pessoa, coordenador do Investmania, a plataforma amigável e inovadora do site tornará a interação ainda mais atraente e eficaz. “Desenvolvemos este projeto voltado aos RIs das companhias abertas pensando em atender uma necessidade primordial do investidor na hora da tomada de decisão: o acesso à informação clara e sem intermediários. Entendemos que resolver este impasse só seria possível se colocássemos frente a frente o investidor e a empresa que está disponibilizando seus ativos no mercado”, acredita o executivo.

Para Pessoa, as empresas também se beneficiarão com a visibilidade que será proporcionada no Investmania. Estando no site, elas terão a rápida disseminação das informações, além de garantir uma comunicação transparente e sem ruídos com o público alvo de seus negócios. “O Investmania é um espaço qualificado para as companhias disponibilizarem seus conteúdos. Diferentemente do que ocorre nas redes sociais convencionais, hoje os 35 mil participantes ativos representam um público diferenciado e segmentado, que busca no Investmania um meio de encontrar novas possibilidades para rentabilizar as suas aplicações”, diz Pessoa.

Nesta fase inicial, as primeiras empresas parceiras do Investmania no projeto são a BrasilAgro, a CSU CardSystem, a Helbor Empreendimentos e a Kroton Educacional.

Este é apenas um primeiro passo, porém decisivo, para aproximar o investidor ainda mais do mercado financeiro. “Com mais segurança, conhecimento e confiança, será cada vez mais simples e democrático investir”, conclui o executivo.

Sobre o Investmania

O Investmania é o único site brasileiro que possibilita a interação entre investidores e profissionais especializados. O site ainda permite aos participantes acompanhar o sobe e desce dos indicadores econômicos e ter acesso a relatórios e análises consistentes.

Com acesso e cadastramento gratuito, o Investmania, lançado em janeiro de 2012, reúne atualmente 35 mil investidores cadastrados em sua plataforma.

Para fazer seu cadastro gratuitamente e conhecer a nova área de relacionamento com investidores, clique AQUI ou acesse: www.investmania.com.br

Artigo Patrocinado

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!