Livro: Imposto de Renda no Mercado de Ações

Livro: Imposto de Renda no Mercado de AçõesA quantidade de investidores no mercado de ações tem crescido ano após ano. Em busca de rentabilidade melhor que na renda fixa, muitas pessoas tem estudado e começado a investir na bolsa.

Entretanto poucos sabem, de fato, como esta modalidade de investimento deve ser informada na declaração anual do imposto de renda, para a Receita Federal.

Pensando nisso, o Quero Ficar Rico, em parceria com a editora Novatec, apresenta o livro Imposto de Renda no Mercado de Ações, escrito por Murillo Lo Visco.

Leia a seguir uma resenha desse ótimo livro e descubra como concorrer a um exemplar que será sorteado pelo Twitter!

Resenha do livro

Para muitos investidores da bolsa de valores, a prestação de contas com a Receita Federal revela-se mais árdua do que de fato poderia ser. Mais preocupante do que a dificuldade experimentada no momento da declaração é a falta de atenção dos investidores em relação à própria apuração do imposto que, diferentemente do que muitos pensam, não ocorre na declaração anual.

Mesmo o investidor que apenas compra ações – ainda na fase inicial da estratégia buy and hold – normalmente fica em dúvida em relação ao modo que deve declarar o patrimônio que vem acumulando.

E podemos esperar dúvidas ainda mais importantes quando, além das operações mais simples, o investidor envereda pelo caminho das operações de maior grau de complexidade, como a venda alugada de ações, o lançamento coberto de opções, as operações estruturadas com opções e as operações nos mercados futuro e a termo.

Considerando essa realidade, o objetivo do livro que você tem em mãos é, numa abordagem prática e com linguagem acessível, promover a aproximação desses dois mundos normalmente considerados complexos: bolsa de valores e tributação.

Nesse sentido, o livro tem o propósito de analisar detalhadamente a tributação sobre os ganhos obtidos por pessoas físicas no mercado de ações da bolsa de valores, nas várias modalidades de negociação (à vista, a termo, futuro, opções e day trade), adotando uma abordagem prática, ampla e fundamentada.

Em vista da linguagem utilizada, trata-se de um livro dirigido aos investidores do mercado de ações, independentemente do perfil de suas operações. No entanto, considerando o interesse que o tema desperta, espera-se que também seja útil a contadores, auditores, consultores, advogados, professores, estudantes e a quem mais se interessar pela matéria.

Como participar do sorteio

Para participar, como sempre, é muito simples! Basta seguir o @QueroFicarRico no Twitter e tuitar o texto abaixo:

Quero ganhar o livro Imposto de Renda no Mercado de Ações, da @novateceditora, que vi no @QueroFicarRico! http://kingo.to/13dr

O sorteio será realizado na próxima quinta-feira (05/04/2012). É importante seguir o @QueroFicarRico e utilizar exatamente o link (http://kingo.to/13dr), pois a ferramenta que realiza o sorteio escolhe apenas entre os tweets com esse link.

Assim que tivermos o resultado, publicaremos no Twitter e entraremos em contato com o ganhador. O envio do livro é por nossa conta, mas o ganhador deve ser residente no Brasil e tem que responder nosso contato em até 30 dias.

Boa sorte!

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!