Livro: Como saber se um negócio é bom (antes de fazer negócio)

Livro: Como saber se um negócio é bom (antes de fazer negócio)Na sociedade atual, é comum as pessoas almejarem ter um negócio próprio. Alguns, por decorrência das oportunidades que vislumbram ou em virtude de projetos de vida; outros, por força das circunstâncias ou pela necessidade de sobrevivência.

O Quero Ficar Rico, em parceria com a editora Novatec, apresenta o livro Como saber se um negócio é bom (antes de fazer negócio), escrito por Paulo Strelczuk. Este livro ensina o leitor a dar o passo certo. Uma sequência de passos metódicos, estruturados, básicos e, acima de tudo, corretos para que ele possa empreender com relativa segurança no mundo empresarial.

Leia a seguir uma resenha do livro Como saber se um negócio é bom (antes de fazer negócio) e descubra como concorrer a um exemplar que será sorteado pelo Twitter!

Resenha do livro

Este livro é uma “lição de casa” para todo e qualquer empreendedor e, também, para os gestores de empresa em funcionamento.

Tem por objetivo mostrar como se examina um negócio, sendo essencial para quem deseja comprar uma empresa ou constituir uma sociedade; auxilia a pensar e planejar um novo negócio e ajuda a desenvolver um diagnóstico da própria empresa em funcionamento, para quem tem intenções de expandi-la ou vendê-la.

Apresenta uma metodologia de análise de negócios de forma acessível e simplificada, disponibilizando ao leitor um roteiro de trabalho próprio de consultorias e profissionais especializados.

Ensina a calcular o valor de uma empresa sob cinco métodos de avaliação, enfatizando o que existe de mais atual e relevante.

Com um texto fluente, com números de fácil assimilação, longe do viés acadêmico da maioria das publicações do gênero, ensina os fundamentos e os passos necessários para a análise precisa de uma empresa, esteja essa funcionando ou prestes a funcionar.

Cada capítulo fornece uma série de tarefas que busca encontrar uma resposta fundamental: este empreendimento é bom para mim?

Não se atém somente às questões financeiras da empresa em si e das negociações pertinentes, mas também aborda assuntos de ordem estratégica e explora, com detalhes, pontos específicos de caráter operacional.

O livro, em síntese, é um guia prático para o conhecimento, a qualificação e a capacitação do empreendedor.

Como participar do sorteio

Para participar, como sempre, é muito simples! Basta seguir o @QueroFicarRico no Twitter e tuitar o texto abaixo:

Quero ganhar o livro Como saber se um negócio é bom, da @novateceditora, que vi no @QueroFicarRico! http://kingo.to/XIa

O sorteio será realizado na próxima terça-feira (24/01/2012). É importante seguir o @QueroFicarRico e utilizar exatamente o link (http://kingo.to/XIa), pois a ferramenta que realiza o sorteio escolhe apenas entre os tweets com esse link.

Assim que tivermos o resultado, publicaremos no Twitter e entraremos em contato com o ganhador. O envio do livro é por nossa conta, mas o ganhador deve ser residente no Brasil e tem que responder nosso contato em até 30 dias.

Boa sorte!

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!