Semana Literária: sorteio do livro “Positivamente Irracional”

O Quero Ficar Rico, em parceria com a editora Campus-Elsevier, traz mais uma grande novidade para essa semana de Natal. Para finalizar a Semana Literária com chave de ouro, após termos sorteado Criação e Inovação no Caos e Design Thinking: Uma Metodologia Poderosa para Decretar o Fim das Velhas Ideias, sortearemos agora o livro Positivamente Irracional: os benefícios inesperados de desafiar a lógica em todos os aspectos de nossas vidas, escrito por Dan Ariely, autor do best-seller Previsivelmente Irracional.

O intuito desse artigo é apresentar esse livro, que se relaciona com o comportamento econômico inerente à maioria das pessoas e como elas se comportam em relação às decisões para a sua vida financeira. Após uma breve resenha, passarei as instruções sobre como participar do sorteio e concorrer aos dois exemplares.

Resenha do livro “Positivamente Irracional”

Por que as recompensas financeiras nem sempre funcionam? Por que superestimamos o que fazemos? Por que nossas idéias são sempre melhores do que as dos outros? O que nos faz buscar a justiça? Porque temos a necessidade de comprovar as coisas?

Em Positivamente irracional, Ariely aprofunda suas pesquisas sobre a economia comportamental e, com muita clareza e bom humor, oferece novas perspectivas e verdades esclarecedoras sobre o que, por exemplo, realmente motiva as pessoas na vida pessoal e profissional e o que faz com que o ser humano seja quase que inerentemente procrastinador.

O autor ainda mostra como as decisões dos investidores podem influenciar a forma como gerimos nosso dinheiro e ainda desmascara os mecanismos traiçoeiros e sutis que a mente humana possui e que impedem as pessoas de tomarem decisões mais acertadas.

Principais Características

  • Dan Ariely é autor do best-seller Previsivelmente Irracional, com quase 10 mil exemplares vendidos;
  • Este livro e o anterior figuram há tempos na lista de mais vendidos do New York Times (com logo na capa);
  • O autor é palestrante da HSM;
  • Ariely foi considerado pela revista Fortune um dos 10 Novos Gurus que Você Precisa Conhecer;
  • Dan Ariely tem sido um dos principais porta-vozes da Economia Comportamental que, em oposição à Economia Tradicional, defende uma tendência maior do ser humano a tomar decisões nem sempre tão racionais;
  • Seu trabalho tem sido citado nas principais revistas acadêmicas como: New York Times, Wall Street Journal and Scientific America.

Como participar

Para participar, como sempre, é muito simples! Basta seguir o Quero Ficar Rico no Twitter e twittar o texto abaixo:

Quero ganhar o #livro “Positivamente Irracional” que vi na #SemanaLiterária do @QueroFicarRico! http://migre.me/39qFy

O sorteio será realizado no próximo sábado (25/12/2010). É importante utilizar exatamente o link (http://migre.me/39qFy), pois a ferramenta que realiza o sorteio (Sorteie.me) escolhe apenas entre os tweets com esse link. Assim que tivermos o resultado, atualizaremos esse artigo, publicaremos no Twitter e entraremos em contato com os dois ganhadores. Fiquem ligados!

Para receber as novidades do Quero Ficar Rico (inclusive novas promoções), clique AQUI e digite seu e-mail ou siga o Quero Ficar Rico no Twitter. Boa sorte a todos!

***

Sorteio realizado! Os ganhadores do livro foram @manumilena e @andaso (que acaaba de ganhar seu segundo livro através de sorteios do Quero Ficar Rico). Obrigado a todos que participaram e parabéns aos vencedores. Para conferir o resultado do sorteio, cliquem aqui.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!