Semana Literária: sorteio do livro “Design Thinking”

O Quero Ficar Rico, em parceria com a editora Campus-Elsevier, traz uma grande novidade para essa semana de Natal. Faremos, ao longo da semana, o sorteio de três excelentes livros. Já sorteamos o primeiro deles (Criação e Inovação no Caos) e agora vamos sortear o livro “Design Thinking: Uma Metodologia Poderosa para Decretar o Fim das Velhas Ideias”, escrito por Tim Brown, CEO da IDEO, a maior e mais respeitada companhia de design e inovação do mundo.

O intuito desse artigo é apresentar esse livro, que explica uma filosofia de criação e trabalho. Relaciona-se com o tema de inovação, e não design, como sugere o título do livro. Após uma breve resenha, passarei as instruções sobre como participar do sorteio e concorrer aos dois exemplares.

Resenha do livro “Design Thinking”

Este livro introduz a ideia de Design Thinking, um processo colaborativo que usa a sensibilidade e a técnica criativa para suprir as necessidades das pessoas não só com o que é tecnicamente visível, mas com uma estratégia de negócios viável. Em resumo, o Design Thinking converte necessidade em demanda.

Aliado aos conceitos de Design Sustentável, porém economicamente viável, o autor faz uma abordagem centrada no aspecto humano destinada a resolver problemas e ajudar pessoas e organizações a serem mais inovadoras e criativas.

Este não é um livro de designers para designers, mas é uma obra para líderes criativos que estão sempre em busca de alternativas viáveis, tanto funcional quanto financeiramente, para os negócios e para a sociedade.

Como participar

Para participar, como sempre, é muito simples! Basta seguir o Quero Ficar Rico no Twitter e twittar o texto abaixo:

Quero ganhar o #livro “Design Thinking” que vi na #SemanaLiterária do @QueroFicarRico! http://migre.me/36wS1

O sorteio será realizado na próxima quinta-feira (23/12/2010). É importante utilizar exatamente o link (http://migre.me/36wS1), pois a ferramenta que realiza o sorteio (Sorteie.me) escolhe apenas entre os tweets com esse link. Assim que tivermos o resultado, atualizaremos esse artigo, publicaremos no Twitter e entraremos em contato com os dois ganhadores. Fiquem ligados!

Para receber as novidades do Quero Ficar Rico (inclusive novas promoções), clique AQUI e digite seu e-mail ou siga o Quero Ficar Rico no Twitter. Boa sorte a todos!

***

Sorteio realizado! Os ganhadores do livro foram @ximxom e @dani_kanemoto. Parabéns aos vencedores e obrigado a todos que participaram! Para visualizar o resultado do sorteio, clique AQUI.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!