Inscrições abertas para Programa AmBev Trainee 2011

As inscrições para o Programa AmBev Trainee 2011 estão abertas desde 19 de julho e vão até 07 de setembro. As vagas são para candidatos recém-formados ou estudantes no último ano de diversos cursos. Os aprovados tornam-se imediatamente funcionários da companhia e também passam por treinamento no exterior. O programa de trainees AmBev é famoso por possuir 99% de empregabilidade na empresa após seu término e formar profissionais que em muitos casos chegam a altos cargos.

Este ano, o site de inscrições (para acessá-lo, clique AQUI) ganha uma seção de conteúdo. Neste novo espaço, encontram-se artigos e reportagens sobre carreira e gestão de pessoas, além de dicas sobre como se portar em entrevistas de emprego ou formatar o currículo, por exemplo.

O website também hospedará blogs de ex-trainees que deixarão depoimentos sobre suas histórias e experiências na companhia. E durante todo o período de inscrições os candidatos também poderão participar de chats semanais com profissionais que ingressaram na companhia como trainees. Eles tirarão dúvidas sobre o processo seletivo, o período de treinamento e contarão um pouco mais sobre o dia a dia de um funcionário AmBev.

Também é possível fazer perguntas aos ex-trainees, que serão respondidas por eles através de vídeos. Basta clicar em “O que você quer saber?” e deixar a sua pergunta. Mas corram, pois as dúvidas só poderão ser deixadas até amanhã!

Processo Seletivo

O processo seletivo dura cerca de cinco meses e tem diversas etapas eliminatórias. Após o término das inscrições, os candidatos passam por testes online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo – que ocorrem por todo o País; entrevistas individuais com a área de Gente da AmBev; painel de negócios, no qual desenvolvem um case; provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico; entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.

Entre os critérios analisados estão habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário é requisito desejável.

O Programa

No período de dez meses, os selecionados aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase, os trainees passam dois meses nas unidades fabris da AmBev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam o mesmo período nos Centros de Distribuição Direta (CDDs) para aprender sobre as atividades da área comercial; e participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central, em São Paulo, para se aprofundar na cultura AmBev.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual receberão orientação dirigida e aprofundarão os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento no exterior.

Para mais detalhes sobre o programa, clique AQUI.

Ficou interessado? Então inscreva-se!

Para fazer sua inscrição, basta acessar o site (www.traineeambev.com.br/trainee/) ou clicar AQUI.

Para conhecer melhor a AmBev, clique AQUI.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!