PLANILHA DE ORÇAMENTO FAMILIAR

Orçamento FamiliarAlguns leitores entraram em contato conosco pedindo por uma planilha para administrar o orçamento doméstico, no intuito de darem os primeiros passos para a independência financeira: o planejamento financeiro pessoal.

Decidimos então fazer essa planilha e saímos em busca de conteúdo disponível na internet para esses fins, até que encontramos a planilha de orçamento doméstico, do site MaisDinheiro, do consultor financeiro e autor de vários best-sellers, Gustavo Cerbasi.

Adaptamos então o conteúdo da planilha para nossos propósitos, deixando-a mais enxuta e com a cara do QueroFicarRico para, então, disponibilizá-la para vocês. Sendo assim, a mais nova planilha do QueroFicarRico está disponível na seção de Downloads, sob o título de Planilha de Orçamento Familiar. Fiquem à vontade para baixá-la e utilizá-la!

Orçamento Familiar

Além disso, disponibilizamos também a nossa primeira planilha do QueroFicarRico, que mostra a projeção financeira detalhada ano-a-ano, sem levar em consideração a inflação e o IR. Ela é interessante para visualizar como o dinheiro realmente cresce sem descontar o imposto de renda e desconsiderando a inflação, já que não é algo tão simples projetá-la para os próximos 10, 20 ou 30 anos. Ela também se encontra na seção de Downloads, sob o título de Simulador de Projeção Financeira Detalhada.

Para quem quiser uma projeção financeira mais prática, considerando a inflação e o imposto de renda, também está por lá o Simulador de Projeção Financeira.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!