OS MERCADORES DA NOITE

Na segunda metade do século XX diversos eventos políticos, econômicos e militares afetaram as bolsas de valores no mundo. Em cada um desses eventos os mercadores do dinheiro[bb] ganharam e perderam fortunas, dependendo de sua avaliação, correta ou incorreta, do desfecho das crises.

No romance “Os Mercadores da Noite“, Ivan Sant’Anna faz um retrato microscopicamente detalhado do dia-a-dia do megainvestidor da bolsa de valores[bb] de Nova York, Julios Clarence (personagem fictício).

A história é eletrizante do início ao fim e, apesar de ser sobre o mercado financeiro, os termos utilizados são bem simplificados. A cada novo termo, uma explicação. A cada nova situação, uma estratégia diferenciada. E no meio das agonias, perseguições e triunfos do mercado o leitor é capaz de aprender muita coisa prática sobre investimentos em ações[bb].

Os mercadores da noite, como o livro chama, são aqueles investidores que se conectam no final da tarde de domingo, para – na tranquilidade da noite – analisar os elementos da economia mundial, como petróleo, moedas, grãos, entre outros. Alguns deles são investidores profissionais, corretores ou banqueiros, outros corretores domésticos, esportistas e especuladores. Mas todos com um objetivo comum: prosperar no mercado de ações!

Com a experiência de quem atuou na área por mais de 30 anos, Ivan Sant´Anna criou um thriller surpreendente e emocionante, que tem o ritmo nervoso dos pregões das grandes bolsas de valores.
Julius Clarence é um operador financeiro extremamente bem-sucedido, que deixou a Bolsa de Mercadorias de Chicago para conquistar Wall Street e várias empresas. Mas num mercado tão competitivo, tamanho sucesso vai lhe render, além de uma grande fortuna, um grande inimigo: Clive Maugh.
Após muitos anos de disputa entre esses dois gigantes do mercado de capitais, Julius cria um plano para destruir o rival e provocar um colapso na economia mundial, mesmo que para isso seja necessário sacrificar sua própria empresa.
Julius está prestes a dar a cartada final em um jogo eletrizante, repleto de traições e chantagens, onde o mais importante não é ganhar, mas sim quem vai perder.

Que tal experimentar? Acesse o capítulo 1, no site da Veja.com. E um aviso: os outros 103 capítulos são bem melhores!

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!