CALCULADORA FINANCEIRA

É muito chato quando passamos muito tempo nos preparando para comprar um bem de grande valor, como um carro ou apartamento, e no momento em que chegamos na loja somos surpreendidos pelo valor das parcelas!

Mas por que isso acontece?

Há uma tendência natural a utilizarmos uma conta simples para calcular o valor das parcelas de alguma coisa: o valor do bem dividido pelo número de parcelas. Mas esta conta só é verdadeira para compras sem juros.

  • Juro: Importância cobrada pelo empréstimo de dinheiro.

É isso o que acontece quando uma compra de grande valor é parcelada em muitas vezes, com juros. O banco, ou financiadora, empresta o dinheiro pra você, a compra é feita “à vista“, e depois você assume a responsabilidade de pagar pelo empréstimo de forma parcelada e com juros.

Mas como calcular o valor da parcela de um empréstimo?

Parece ser simples… é só multiplicar a taxa de juros pela diferença entre o valor do bem e a entrada, e dividir tudo isso por um menos o valor da taxa de juros mais um elevado ao inverso da quantidade de parcelas.

Não entendeu?

Então, pra simplificar, que tal utilizar a nova calculadora financeira que estamos disponibilizando aqui no blog a partir de hoje? Basta você colocar algumas informações básicas sobre a compra e você já saberá o valor das parcelas, com o juros calculado. Todos os campos devem ser preenchidos ok? Simples assim!

Gostou da novidade?

A calculadora está entrando no ar hoje apenas com o cálculo do valor de parcelas, mas ainda vai receber alguns outros implementos para ficar mais completa. Portanto, fique à vontade para nos enviar sugestões!

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!