Livro: O Homem Mais Rico da Babilônia

Livro: O Homem Mais Rico da BabilôniaO significado do sucesso como resultado dos esforços e aptidões está neste livro de George Clason, que tem sido considerado um guia para a compreensão financeira. Segundo o autor, o propósito é justamente este: oferecer àqueles que ambicionam o sucesso financeiro um insight para ganhar dinheiro, poupá-lo e fazer com seus lucros ainda mais dinheiro.

Este livro traz soluções sábias e bem atuais de como podemos evitar a falta de dinheiro. Trata-se de um clássico para o planejamento financeiro, que foi lido por mais de 1.500.000 leitores nos Estados Unidos.

O objetivo deste artigo é apresentar uma resenha do livro O Homem Mais Rico da Babilônia, escrita pelo meu amigo Seiiti Arata, e promover o sorteio de um exemplar deste renomado livro.

Resenha do livro

Para transmitir as idéias, o autor George Clason nos transporta para a antiga Babilônia, onde viviam os mais ricos homens dos tempos antigos. Eles entendiam o valor do dinheiro, com excelentes práticas de economia e investimento.

A primeira idéia que chama a atenção é como a Babilônia era uma região que não tinha riquezas naturais. Todas as riquezas da cidade foram criadas pelo homem. Suas riquezas vieram da capacidade de seu povo em articular, promover valor, em sua pro-atividade.

Aqui vão as idéias principais do livro:

  1. De cada dez moedas que ganhar, gaste apenas nove;
  2. Faça o orçamento de seus gastos para dar conta de suas necessidades, alguns prazeres e mesmo assim poupar 10%;
  3. Faça o dinheiro multiplicar: aplique em atividades que tragam lucro ou rendimentos;
  4. Guarde o dinheiro em lugar seguro, onde haja liquidez e que tenha lucro;
  5. Seja dono de sua própria casa;
  6. Cuide de sua velhice e de sua família fazendo planos de proteção financeira para o futuro;
  7. Faça aquilo que ama e torne-se excepcionalmente bom;
  8. Aumente sua capacidade de ganhar: cultive seus poderes, estude, torne-se mais experiente e sábio.

Para ler a resenha completa escrita pelo Seiiti, clique aqui.

Como participar do sorteio

Para participar do sorteio, basta curtir este artigo clicando no botão Curtir que se encontra no final do texto (ou nessa barra flutuante, que aparece no lado esquerdo da sua tela) e curtir também a página do Quero Ficar Rico no Facebook.

Para fazer isso, você deve estar logado no Facebook, visitar a página do Quero Ficar Rico(clique AQUI) e clicar no botão Curtir, no topo da página.

O sorteio será realizado na próxima terça-feira (06/12/2011). É essencial curtir tanto este artigo quanto a página do Quero Ficar Rico no Facebook. Quem já curte a página do Quero Ficar Rico só precisa curtir este artigo.

Assim que tivermos o resultado, publicaremos no Facebook e entraremos em contato com o ganhador. O envio do livro é por nossa conta, mas o ganhador deve ser residente no Brasil e responder nosso contato em até 30 dias.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!