Livro: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Livro: Casais Inteligentes Enriquecem JuntosGrande parte dos problemas de relacionamento dos casais começa no dinheiro – no excesso ou na falta dele. Quando a renda do casal não dá conta dos gastos do mês, o dia-a-dia tende a uma desagradável monotonia e qualquer proposta mais romântica que envolva algum gasto é cortada pela raiz. As dificuldades decorrentes desta escassez geram conflitos entre o casal, que nem sempre percebe que o problema é financeiro.

A frase “o dinheiro não está sobrando” pode ser traduzida pelo outro como “falta de romantismo”, “relacionamento caindo na rotina”, “ele é um pão-duro”, “ela não tem controle”, ou “essa não é a vida que eu esperava”. A falta de dinheiro enterra sonhos.

O livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, escrito pelo consultor financeiro Gustavo Cerbasi, apresenta soluções para esses problemas financeiros dentro do relacionamento. E o Quero Ficar Rico, além apresentar a resenha do livro, vai sortear um exemplar para seus leitores!

Resenha do livro

O grande charme do dinheiro está no fato de ele raramente se mostrar claramente como o vilão da história. Se falta dinheiro para um jantar romântico, o problema percebido é a falta de romantismo; se falta dinheiro para renovar o guarda-roupa, o problema percebido é o desleixo; se falta dinheiro para levar as crianças ao parque, o problema percebido é a falta de carinho. Todos culpados disfarçados de um erro comum: falta de habilidade em lidar com o dinheiro ou de torná-lo suficiente.

Por outro lado, quando a renda do casal é maior, raramente os dois chegam a um acordo sobre os hábitos de consumo de um e de outro e sobre a melhor maneira de administrar as finanças, o que também origina conflitos. Um reclama dos hábitos perdulários do outro, que, por sua vez, acha que muitas conquistas do casal estão sendo adiadas em razão dos desperdícios do parceiro. E os motivos para conflitos e discussões explosivas vão se acumulando.

Uma vida a dois planejada e com objetivos é mais feliz. Tenho constatado isso nos depoimentos que recebo de leitores que conseguiram administrar bem suas finanças ao longo dos anos e hoje desfrutam de uma vida sem privações. Também tenho ouvido, consternado, pessoas com certa idade confessarem que, se tivessem aprendido no passado algumas simples lições sobre a administração de seu patrimônio, hoje teriam uma vida mais folgada financeiramente.

Dependendo do perfil financeiro de cada um de vocês dois, o relacionamento pode ter tudo para dar certo – inclusive financeiramente – ou tudo para ser uma verdadeira bomba-relógio. É preciso aprender a lidar com o perfil de seu parceiro e criar condições para que os sonhos sejam conquistados e comemorados a dois, sempre.

Compreendam melhor questões como:

  • Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo;
  • Dicas para presentear seu amor gastando menos;
  • Crises financeiras do relacionamento;
  • Vida a dois: até que ponto juntar tudo;
  • As finanças dos casais com filhos;
  • Planos de previdência e seguros;
  • Como lidar com a mesada;
  • Como resistir à tentação de gastar;
  • Como lidar com a herança.

Como participar do sorteio

Para participar, como sempre, é muito simples! Basta seguir o @QueroFicarRico no Twitter e tuitar o texto abaixo:

Siga o @QueroFicarRico, dê RT e concorra ao livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, escrito pelo @gcerbasi http://kingo.to/Q7i

O sorteio será realizado na próxima segunda-feira (10/10/2011). É importante seguir o @QueroFicarRico e utilizar exatamente o link (http://kingo.to/Q7i), pois a ferramenta que realiza o sorteio escolhe apenas entre os tweets com esse link.

Assim que tivermos o resultado, publicaremos no Twitter e entraremos em contato com o ganhador. O envio do livro é por nossa conta, mas o ganhador deve ser residente no Brasil e responder nosso contato em até 30 dias.

Boa sorte!

**

Atualizado em 10/10/2011, às 21:30Sorteio realizado! O ganhador do livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos foi @daniel3ub. Para conferir o resultado, clique AQUI. Parabéns ao vencedor e obrigado a todos que participaram e seguiram o @QueroFicarRico.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!