Arquivos para janeiro 2010

ANO NOVO, PLANO NOVO!

2010 já está andando de vento em popa! Mas, você já parou para atualizar os seus planos financeiros? Confira o texto que a economista e colaboradora Kellyanne Medeiros escreveu para o QueroFicarRico. Ano novo [...] Continue lendo »

NOVA LEI DO INQUILINATO

Aprovada em dezembro de 2009, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Lei do Inquilinato entrou em vigor hoje, segunda-feira (25). Algumas das alterações beneficiam locadores e locatários. A lei que rege o [...] Continue lendo »

DINHEIRO AINDA MAIS ELETRÔNICO: SERÁ POSSÍVEL?

É fato que os computadores e celulares não só já fazem parte da vida de praticamente todos os brasileiros, como também eles estão se tornando cada vez mais úteis nas tarefas do dia-a-dia. Tudo bem que tirar foto, [...] Continue lendo »

COMO INVESTIR CINCO MIL REAIS

O leitor Geremias Gomes nos enviou duas dúvidas, que responderei logo em seguida: "1) Para investir cerca de 5 mil em renda fixa há uma infinidade de opções e os sites de comparação requerem que se coloque o nome do [...] Continue lendo »

UM POST A MAIS SOBRE EMPREENDEDORISMO

Depois de umas férias prolongadas, resolvi dar as boas vindas ao ano de 2010 com um assunto relativamente pouco falado - até então - aqui no blog: Empreendedorismo! Segundo a simplicação do livro "Inteligência [...] Continue lendo »