Arquivos para julho 2009

ENTENDA O CADASTRO POSITIVO

Estamos prestes a passar por um dos momentos mais importantes da história do crédito no Brasil: a criação do cadastro positivo. Trata-se da primeira mudança realmente marcante no setor desde 1955 - ano da criação do [...] Continue lendo »

QUERIDO, PRECISAMOS CONVERSAR SOBRE DINHEIRO

Tradicionalmente o blog QueroFicarRico não escreve sobre relacionamentos ou coisas do tipo. Até porque este não é o foco do blog. Mas quando o assunto envolve as finanças do casal, é lógico que o assunto interessa a [...] Continue lendo »

PARTICIPE DA NOSSA PESQUISA: ÚLTIMOS DIAS

Corra que ainda dá tempo! Buscando melhorar continuamente a qualidade do nosso conteúdo, o blog QueroFicarRico quer conhecer melhor os seus leitores. Como agradecimento, vamos sortear entre os participantes [...] Continue lendo »

ENTENDA A CRISE E A RECUPERAÇÃO DA GM

Um dos efeitos mais devastadores desta crise financeira (iniciada no último) ano tem sido o fechamento de gigantes da economia mundial. "Não existem mais negócios grandes o suficiente para não fechar", dizem os [...] Continue lendo »

DESORIENTAÇÃO FINANCEIRA – PARTE 10

A coluna "desorientação financeira", foi criada com o intuito de divertir os leitores com histórias, piadas e situações engraçadas envolvendo finanças, investimentos, economia e coisas do gênero. As histórias [...] Continue lendo »

DICAS PARA RECONHECER DINHEIRO FALSO

Com o uso de recursos de tecnológicos [que tem ficado mais modernos e acessíveis nos últimos tempos ] os falsários estão conseguindo se aproximar cada vez mais das notas originais: tamanho, cor, qualidade de [...] Continue lendo »

MAIS DÚVIDAS SOBRE A POUPANÇA

Com as mudanças recentes na economia, muita gente começou a olhar com mais atenção para a oportunidade que a poupança pode representar. Por causa disto, vários leitores têm nos escrito e-mails com dúvidas sobre a [...] Continue lendo »