Arquivos para junho 2009

O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA OS JOVENS?

Uma pesquisa realizada pelo Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas), com 14 mil pessoas da América do Sul, mostrou que jovens e adultos brasileiros seguem os vizinhos de seu continente quando [...] Continue lendo »

NOTA DOS EDITORES

Gostaríamos de pedir desculpas aos nossos leitores pela estagnação do blog durante a última semana. Ao mesmo tempo, gostaria também de solicitar que tenham um pouco de paciência, pois tanto o Rafael Seabra como [...] Continue lendo »

POUPAR PARA FAZER CURSOS NO EXTERIOR

A leitora Danielle nos enviou a seguinte pergunta: "Tenho em mente realizar um curso no exterior após concluir a faculdade. Minha dúvida é com relação ao tempo necessário para se acumular 15 mil reais em um prazo [...] Continue lendo »

INVESTIMENTO DE CURTO PRAZO E CONFISCO

O leitor Luiz nos enviou a seguinte pergunta: "Gostaria de receber alguma dica ou sugestão a respeito de uma pequena aplicação: tenho R$ 4 mil e gostaria de saber qual a aplicação que eu poderia ter um rendimento [...] Continue lendo »

PAGUE IMPOSTOS E GANHE DINHEIRO

Lendo a revista Exame dessa quinzena (edição 945, 17/06/2009), tomei conhecimento do programa de combate à sonegação do governo do estado de São Paulo - Nota Fiscal Paulista - através da reportagem "25 milhões de [...] Continue lendo »

MELHORES CORRETORAS 2009

Assim como em 2008, a InfoMoney promoveu a 2ª Pesquisa de Corretoras InfoMoney, premiando as corretoras que mais se destacaram na avaliação de seus clientes em pesquisa realizada no primeiro trimestre de 2009. [...] Continue lendo »

ECONOMIA NOS EUA (PARTE I) – INTRODUÇÃO

Os Estados Unidos tem sido nos últimos 70 e poucos anos a principal economia do mundo. Líderes globais e clientes desejáveis para os negócios externos de qualquer país. O dólar, a moeda mais valiosa do mundo. No [...] Continue lendo »