MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO (PARTE FINAL)

Todos nós passamos por momentos em que já estivemos atolados em dívidas, compromissos e, de vez em quando, ainda escorregamos no cartão de crédito. Até aí, normal. Mas viver constantemente no limite não é nem um pouco saudável. As maiores armas para fugir desta situação desconfortável são, sem dúvida, o planejamento financeiro e a disciplina. E nunca gastar mais do que se ganha é a lei!

A prova disto pode ser vista no episódio final do seriado “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”, exibido pelo Fantástico no início deste ano. Os episódios anteriores você pode ver aqui, aqui e aqui.

Durante um mês, Ingryd – a filha do meio – foi a dona da casa. Todo o salário do pai ia direto pras mãos da adolescente de 15 anos. O objetivo da experiência, segundo o Fantástico, era incentivar os jovens a entender o valor do dinheiro. Aprender como é difícil garantir o sustento de uma casa. No início, a administração com mão de ferro incomodou a família, mas no fim o esforço de Ingryd foi reconhecido. Ela zerou as contas e ainda ficou com R$ 50 em caixa.

De saldo, sobraram ainda várias dicas de planejamento e administração financeira para aplicarmos no nosso dia-a-dia.

Pra quem curtiu o seriado, várias cenas que não foram ao ar podem ser vistas direto no site do Fantástico, neste link.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!