Arquivos para fevereiro 2009

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO (PARTE FINAL)

Todos nós passamos por momentos em que já estivemos atolados em dívidas, compromissos e, de vez em quando, ainda escorregamos no cartão de crédito. Até aí, normal. Mas viver constantemente no limite não é nem um [...] Continue lendo »

GARANTA O FUTURO DOS SEUS FILHOS

Sempre ouço os comentários de Mauro Halfeld, no programa CBN Dinheiro, da rádio CBN. Ele trata de assuntos relacionados a investimentos com muita simplicidade, mesmo quando fala de ações, ouro ou imóveis. No [...] Continue lendo »

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO (PARTE III)

Muitas contas pra pagar, e pouco dinheiro no bolso... essa definitivamente não é uma situação incomum para grande parte dos brasileiros! No seriado "Manda quem pode, obedece quem tem juízo", exibido pelo [...] Continue lendo »

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO (PARTE II)

"Que vontade de pegar o cartão e sair passando em tudo, até estourar!". Assim estava o humor da Ingryd, estrela da série "Manda que pode, obedece quem tem juízo", ao término do primeiro episódio. Assim [...] Continue lendo »

MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO (PARTE I)

Você gasta mais do que recebe? Tem problemas com dívidas de cartões de crédito? Está preocupado com a situação financeira da sua família? Nem tudo está perdido! O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu no [...] Continue lendo »

POUPANÇA E PLANEJAMENTO DE LONGO PRAZO

Num post anterior, no qual falamos sobre o cálculo da poupança, o leitor Ricardo nos enviou a seguinte dúvida: Vou depositar R$150,00 na poupança todo o dia 16, incluindo o mês de fevereiro (já tá lá), quanto tempo [...] Continue lendo »

AVALIANDO EMPRESAS, INVESTINDO EM AÇÕES

  Definitivamente, investir direto em ações é uma coisa simples e fácil de se fazer. Mas obter sucesso com este investimento pode ser muito complicado! Por diversas vezes tratamos aqui no blog sobre as diferenças [...] Continue lendo »