Arquivos para janeiro 2009

DICAS PARA CADERNETA DE POUPANÇA

Escrevi um artigo em fevereiro do ano passado explicando como funciona o cálculo da poupança. Muita gente sempre quis entender como é calculado o rendimento da caderneta de poupança, mas outras dúvidas também [...] Continue lendo »

FINANÇAS PARA CRIANÇAS

Participei de um bate-papo por esses dias com uma mãe que quer começar a dar mesada ao seu filho de nove anos de idade. Observem a situação: Segundo o garoto, com uma mesada de R$50,00 ele poderia juntar R$600,00 [...] Continue lendo »

BLOG FAZ PALESTRA GRATUITA

Economizar, poupar e investir!  Que tal aprender um pouco mais sobre a diferença entre estas três palavras? E que tal aprender a usá-las para fazer um planejamento financeiro eficaz? Em tempos de crise, como se [...] Continue lendo »

ENTENDA A “ERA BARACK OBAMA”

Acessem exatamente agora os portais BBC Brasil, IG, UOL, TERRA, G1, Infomoney, Valor Online e vocês verão um fenômeno! Não se fala sobre outra coisa por aí pelo mundo: Barack Hussein Obama, o primeiro presidente [...] Continue lendo »

13 DICAS PARA PECHINCHAR MELHOR

Meados do mês de janeiro... passadas as festas de final de ano, os comerciantes precisam agora se livrar do estoque que montaram no final do ano. Para quem quer economizar, esta é a época certa para ir às compras. [...] Continue lendo »

DICAS PARA COMPRAR SEU CARRO

Escrevi em dezembro do ano passado um artigo sobre quanto custa ter um carro. Ele explica como levar em consideração todos os gastos com o automóvel, no intuito de ajudá-los a decidir se realmente vale a pena [...] Continue lendo »

DÚVIDAS SOBRE APOSENTADORIA PELO INSS (PARTE 3)

Selecionamos mais duas dúvidas enviadas por vocês, através dos comentários ou pela página de contato do blog. Como no artigo passado sobre o assunto, as dúvidas foram gentilmente tiradas por Veronildo Pessoa, [...] Continue lendo »