Arquivos para dezembro 2008

PROPAGANDA FURADA

Não é novidade para ninguém que a crise financeira trouxe problemas de grandes proporções para investidores, bancos e empresas. Já escrevi um artigo que explica como toda essa crise começou. A Organização Mundial de [...] Continue lendo »

7 Passos Para Economizar Dinheiro

Acredito que vários objetivos (realistas) devem ser definidos, não apenas financeiros. Porém sugiro que fazer um planejamento financeiro deva estar entre seus objetivos. Tão importante quanto utilizar uma [...] Continue lendo »

QUANTO O CARRO CUSTA NO ORÇAMENTO?

Comprar o primeiro carro deve ser o sonho de 9 entre 10 jovens. Vislumbrados com a aparente facilidade no pagamento, por conta de prestações com valores razoáveis em muitíssimos meses, muita gente se aventura na [...] Continue lendo »

DÚVIDAS SOBRE APOSENTADORIA PELO INSS (PARTE 2)

Continuando a série de respostas às principais dúvidas relacionadas à aposentadoria pelo INSS, selecionamos três perguntas e enviamos ao leitor e servidor do INSS, Veronildo Pessoa. Pernambucano e servidor do INSS [...] Continue lendo »

PACOTE BRASILEIRO CONTRA A CRISE

O governo federal anunciou ontem (11) um pacote contra a crise. As principais mudanças estão relacionadas às alíquotas do Imposto de Renda, corte de impostos e isenção do IPI para carros com motorização 1.0. Com as [...] Continue lendo »

BOLA DE NEVE: A BIOGRAFIA DE WARREN BUFFETT

Em 28 de novembro foi lançada a versão traduzida do livro que tem tudo para ser um best-seller: A Bola de Neve - Warren Buffett e o Negócio da Vida. Este é o livro definitivo sobre a vida de um dos homens mais [...] Continue lendo »

DÚVIDAS SOBRE APOSENTADORIA PELO INSS (PARTE 1)

Devido à grande repercussão do artigo sobre como se aposentar pelo INSS, recebemos muitos comentários e e-mails com dúvidas sobre o assunto. Respondemos alguns comentários, outros foram respondidos pelos leitores do [...] Continue lendo »