Arquivos para setembro 2008

PLANILHA DE ORÇAMENTO FAMILIAR

Alguns leitores entraram em contato conosco pedindo por uma planilha para administrar o orçamento doméstico, no intuito de darem os primeiros passos para a independência financeira: o planejamento financeiro [...] Continue lendo »

FIQUE POR DENTRO DA NOVA LEI DE ESTÁGIO

Dados do último censo do INEP apontam que há no Brasil 4,6 milhões de estudantes matriculados no nível superior. Porém, segundo uma pesquisa realizada pela Abres (Associação Brasileira de Estágios) somente 715 mil [...] Continue lendo »

INVESTIMENTOS DO FGTS NA PETROBRAS

Na semana passada, o presidente Lula decidiu permitir o uso dos recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na capitalização que o Governo pretende realizar na Petrobras (PETR3, PETR4). A informação já [...] Continue lendo »

ÁLCOOL OU GASOLINA?

Lendo uma matéria da InfoMoney sobre os estados do Brasil onde não compensa trocar gasolina por álcool, lembrei de um post do blog que esclarece como calcular se compensa (para o seu veículo) trocar gasolina por [...] Continue lendo »

ANALISE FUNDAMENTALISTA: CONHEÇA ALGUNS TERMOS

Em posts passados falamos bastante sobre os conceitos e termos utilizadas na análise técnica para compra de ações.Agora, que tal aprender um pouco sobre os termos utilizados na análise fundamentalista? A Análise [...] Continue lendo »

É HORA DE COMPRAR OU VENDER AÇÕES?

Ouvi, hoje pela manhã, o programa CBN Dinheiro, com Mauro Halfeld, na CBN. O assunto do dia foi se, no atual momento, devemos comprar ou vender ações. Gostei muito do comentário de hoje, primeiro porque concordei [...] Continue lendo »

DICAS PARA ENFRENTAR A CRISE

Desde que a crise americana começou a afetar fortemente o desempenho da Bovespa, muita gente deve ter se perguntado: "E agora, o que eu faço?". O mais importante é manter a tranquilidade e tentar avaliar friamente o [...] Continue lendo »