Arquivos para julho 2008

INVESTAÇÃO EM RECIFE

O Brasil nos últimos anos passa por um período de estabilidade econômica. O controle da inflação e adoção de uma política macroeconômica responsável possibilitou que o brasileiro passasse a planejar seus [...] Continue lendo »

5 ERROS QUE PODEM "QUEBRAR" ATÉ MILIONÁRIOS

Acordar milionário! Quem já não sonhou com isso? Ganhar um dinheiro extra que justifique abandonar o emprego, comprar "aquele" carro esportivo, a mansão com piscina, casa na praia e tantos outros "mimos" que a [...] Continue lendo »

ANDAR DE TÁXI OU MANTER UM SEGUNDO CARRO?

De acordo com levantamento do Cefipe (Centro de Estudos de Finanças Pessoais e Negócios), manter um segundo carro pode custar R$ 10 mil a mais por ano, em comparação com andar de táxi.O estudo, ao considerar um [...] Continue lendo »

FUNDOS MULTIMERCADOS COM EXCELENTE DESEMPENHO

Através de um grande amigo, Alexandre Macedo, tomamos conhecimento de dois fundos de investimento (bem agressivos) geridos pela Sparta Asset Management: o Sparta Anti-Cíclico FIM e o Sparta Cíclico FIM. De cara, [...] Continue lendo »

DICAS SOBRE FINANÇAS PESSOAIS E INVESTIMENTOS

Como sempre, ao final de nossas séries especiais, fazemos um resumo com todos os posts da série. O produto dessa série foram os vídeos do Portal do Investidor, trazendo dicas sobre finanças pessoais e investimentos, [...] Continue lendo »

COMPARAÇÃO SOBRE TIPOS DE INVESTIMENTO

Excepcionalmente, este post não trará o vídeo direto no YouTube, pois o vídeo possue mais de 10 minutos, limite definido pelo site. Além disso, não me senti no direito de alterar o vídeo para reduzi-lo, pois não é [...] Continue lendo »

OPÇÕES DE INVESTIMENTO – MERCADOS FUTUROS

[...] Continue lendo »