ESTIMULANTE OU ESTRESSANTE: COMO HOMENS E MULHERES DEFINEM O ATO DE INVESTIR?

Existem diversos mitos em torno da forma como homens e mulheres lidam com dinheiro. Quem gasta mais? Quem pensa mais no futuro? Quem poupa mais? Se colocarmos homens e mulheres frente a frente, é bem provável que cada um se defenda, acusando o outro de mais gastador ou menos preocupado com o futuro.

Estudo da Universidade do Estado de Iowa, nos Estados Unidos, focou a questão de uma forma diferente, sugerindo que, além de lidarem de formas distintas com o dinheiro, homens e mulheres divergem, quando o assunto é estratégia de investimento.

Segundo os dados, enquanto para eles investir é estimulante, para elas é estressante.

Apetite ao risco
De acordo com o estudo, dois terços dos entrevistados disseram considerar os riscos que estão dispostos a correr antes de investir. Além disso, tanto para homens quanto para mulheres, o risco da aplicação é o fator mais importante a ser avaliado antes de optar por uma aplicação.

Separando por gênero, eles aparentam estar mais dispostos a correr algum risco (44,5% contra 27,8% das mulheres) ou muito risco (6,5% deles ante 3,4% delas).

“Se você está confiante e sabe o que está fazendo, fica mais disposto a correr riscos. Como as mulheres consideram investir estressante e difícil, provavelmente vão arriscar menos que os homens”, afirmou Tahira Hira, uma das responsáveis pelo estudo, com base nos resultados do levantamento.

Fonte: Infomoney

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!