IMÓVEIS: COMPRAR PARA ALUGAR (PARTE 2)

O leitor José Augusto, de Manaus-AM, nos fez a seguinte pergunta, através do comentário da postagem sobre imóveis:

“Me questiono, em se tratando de imóveis, será que o melhor não seria comprar para revender?? Pegando como exemplo um imóvel de R$ 150.000,00 num financiamento de cinco a seis anos, ainda na planta. Após esse financiamento, imagine vendendo e aplicando o valor integral desse imóvel numa renda fixa, o quanto não renderia por mês? Acredito que seria bem mais rentável (e daria menos dor de cabeça) do que ter esse valor “aplicado” num aluguel que renderia no máximo uns R$ 800,00 (tomando como referencia o tamanho e tipo do imóvel, baseado no valor acima).”

Investir em imóveis caros para alugar geralmente não é um bom negócio. Boas opções são apartamentos mais populares ou salas comerciais, pois são relativamente baratas e dão bom retorno.

Já em relação a comprar financiado para vender pode não ser um bom negócio. Além dos juros que você pagará pelas prestações, ainda tem outro detalhe: vários programas de financiamento para habitação não dão direito a fazer mais de um empréstimo. Com isso, você pode se prejudicar quando realmente quiser comprar um imóvel para morar. Nesse caso, seria melhor não comprar o imóvel e investir mensalmente o valor que você pagaria pelas prestações.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!