Arquivos para fevereiro 2008

IMÓVEIS: COMPRAR PARA ALUGAR

Um tema que aos poucos voltou a ser comentado foi investimentos em imóveis. Lá atrás, muitos diziam para investir em imóveis, comprando e alugando. Por um bom tempo isso deu certo, mas com as altas taxas de juros [...] Continue lendo »

BANCOS "SOCIALMENTE RESPONSÁVEIS"

A emergência do conceito de “responsabilidade social” das empresas, e sua rápida penetração no mundo da política e das relações sociais, é um avanço notável. Significa que as sociedades estão questionando, na [...] Continue lendo »

PETROBRAS ELEITA A PETROLEIRA MAIS SUSTENTÁVEL

A Petrobras foi reconhecida através de pesquisa da Management & Excellence (M&E) a petroleira mais sustentável do mundo. Em primeiro lugar no ranking, com a pontuação de 92,25%, a Companhia é considerada [...] Continue lendo »

BRASIL: MAIOR MERCADO ACIONÁRIO (EMERGENTE) DO MUNDO

Após superar simultaneamente os mercados de China e Coréia, o Brasil assumiu o posto de maior mercado acionário emergente do mundo, com participação de 14,95% no índice MSCI GEMs, benchmark para os emergentes [...] Continue lendo »

AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO

O salário mínimo passará a R$ 412,40 a partir do próximo sábado, 1º de março, confirmou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O reajuste será de 8,5% sobre os atuais R$ 380,00. O governo deve editar uma Medida [...] Continue lendo »

CONHEÇA O SETOR BANCÁRIO

O setor bancário - composto por bancos comerciais, financeiras e bancos múltiplos - vem sendo assunto de muitas notícias neste início de ano. Com a retirada da CPMF, a primeira notícia ruim do ano para os Bancos foi [...] Continue lendo »

CONTABILIDADE ONLINE PARA PESSOAS REAIS

O MoneyTrackin' é um gerenciador de finanças pessoais gratuito na Web, e em Português! É um sistema grátis e on-line que lhe permite gerenciar todas as suas despesas e receitas de maneira fácil e sem esforço, assim [...] Continue lendo »