AÇÕES EM ALTA

Retorno da volatilidade não tira o posto das ações como melhor aposta, diz analista

SÃO PAULO – Embora o mercado acionário global tenha demonstrado sinais de recuperação com o melhor desempenho das bolsas internacionais nos últimos dias, os impactos da crise de crédito norte-americano continuam gerando desconfiança nos investidores sobre o futuro das aplicações de renda variável.

Para o Brasil, que passa por um período de popularização das aplicações em bolsa e considerável expansão do mercado acionário, os desdobramentos da crise externa chegaram a alimentar rumores de uma possível fuga do capital estrangeiro.

Em meio a estas preocupações, Philipp Vorndran, estrategista de investimento do Credit Suisse, acredita que as ações ainda representam a melhor aposta de aplicação no médio e longo prazo. O analista ainda destacou que a economia global irá permanecer relativamente forte, sustentada pela robustez dos mercados emergentes.

Culpa do setor financeiro

Mesmo com a crença de que a economia global irá passar sem grandes marcas pela crise, Vorndran buscou destacar que mais uma vez o principal responsável pelo nervosismo generalizado é o setor financeiro.

Foco nos emergentes

A força das economias emergentes foi relacionada como importante base para suportar o desenvolvimento da economia global. Vondran ainda disse acreditar que os problemas no mercado norte-americano provocaram um impacto muito limitado nestas regiões.

Mais em: economia.uol.com.br

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!