Arquivos para dezembro 2007

EXPO MONEY 2008 EM RECIFE

Uma ótima notícia para quem reside em Recife-PE: acontecerá, nos dias 7 e 8 de maio de 2008, a primeira Expo Money aqui. Para quem não conhece, a Expo Money é um circuito de eventos focado na Educação Financeira e [...] Continue lendo »

DIVIDENDOS: MELHORES PAGADORAS DE 2007

Uma das possíveis estratégias recomendadas a investidores que montam carteiras de ações com horizonte de longo prazo é o foco em papéis que, além de apresentarem fundamentos sólidos, também paguem bons dividendos [...] Continue lendo »

RETROSPECTIVA 2007

Bom, final de ano, época de festas e de desejar aos amigos e familiares tudo aquilo que vem escrito naqueles cartões de natal pré-fabricados e correntes de e-mails repassadas e repassadas. Final do ano é época [...] Continue lendo »

O HOMEM E O TEMPO

Início do ano sempre é tempo de replanejamento pessoal. E final do ano é sempre tempo de reflexão e também das previsões...Abaixo segue um presente de final de ano do blog QueroFicarRico. Esta é a nossa visão do [...] Continue lendo »

SERIA O MOMENTO DA RENDA FIXA?

A junção dos números de inflação e atividade econômica doméstica com a não prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) trouxe aos mercados brasileiros um clima de turbulência e [...] Continue lendo »

FIM DA CPMF ELEVARÁ APLICAÇÕES

Se por um lado os investidores estão apreensivos com o mercado, por conta da queda da CPMF, por outro todos já têm um motivo para comemorar: com o fim da cobrança da CPMF, os investidores brasileiros ganharão a [...] Continue lendo »

ASSIM NÃO VALE…

E por falar em Vale... este mês a CVRD apresentou sua nova marca, mas acabou virando piada de banguela! Confiram.UMA MARCA QUE VALEA história é mais ou menos a seguinte: Há mais de 10 anos a Vitelli produz mais [...] Continue lendo »