Caminhos mais seguros para novatos na Bovespa


Estava escutando o programa CBN Dinheiro, com Mauro Halfeld, na rádio JC/CBN Recife, e ele apresentou as 3 opções mais seguras para quem quer começar a investir na Bovespa. Segundo ele, as opções seriam:

PIBB
– Fundos de Dividendos
– POP Bovespa

Como já falamos sobre dividendos e POP Bovespa, cabe uma explicação sobre o que é o PIBB e sua rentabilidade acumulada. O PIBB Fundo de Índice Brasil – 50 – Brasil Tracker – é um fundo de investimento constituído sob a forma de condomínio aberto e destina-se à aplicação em carteira de títulos e valores mobiliários que visa a buscar resultados semelhantes à performance do IBrX 50.

O IBrX-50 é um índice que mede o retorno total de uma carteira teórica composta por 50 ações selecionadas entre as mais negociadas na BOVESPA em termos de liquidez, ponderadas na carteira pelo valor de mercado das ações disponíveis à negociação. Isso quer dizer que, ao investir no PIBB Fundo, o investidor está investindo nas 50 empresas mais negociadas na bolsa, que por esse motivo possuem maior liquidez. Até ontem, esse fundo acumulou um rendimento de 185,83%, desde julho de 2004, quando foi lançado.

Apesar dessas 3 opções não estarem entre as que mais renderam nos últimos tempos, são concretamente escolhas seguras, pois PIBB, Fundos de Investimentos e POP Bovespa estão sedimentadas nas ações das empresas mais negociadas (mais sólidas no mercado), em retorno garantido através de dividendos e em seguro contra perdas, respectivamente.

Para mais detalhes, clique aqui para ouvir o comentário de Halfeld na íntegra.

Assine (é grátis)

Cadastre seu email e receba gratuitamente as atualizações do Quero Ficar Rico!


Conquistou a independência financeira e quer ajudar outras pessoas a alcançarem o mesmo objetivo. Continue lendo aqui!